Blossom Essence

Termos e Condições

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ON-LINE

As presentes Condições Gerais regulam o contrato de compra e venda, celebrado através do site (loja.blossomessence.pt) entre a Blossom Essence, Lda., com sede na Av. Universidade bloco A - 8 Dto 6200-161 Covilhã, com o NIF: 510758991, como vendedora (adiante, a Blossom Essence), e o Comprador que, naquele site, concluiu um processo de Compra de determinado produto.

Email: info@blossomessence.pt
Tlf.: +351 934 476 787


1. Aplicação das Condições Gerais de Venda:

Ao realizar compras no site (https://loja.blossomessence.pt), o Comprador aceita as presentes Condições Gerais de Venda.

2. Preços dos Produtos:

O Preço de Venda corresponde ao preço em vigor durante o processo de compra e inclui o IVA, à taxa em vigor.

Ao preço de compra do produto acresce, quando aplicável, o preço do transporte e/ou entrega.

3. Disponibilidade dos Produtos:

A plataforma de venda on line (https://loja.blossomessence.pt) está desenhada para que o Cliente conheça, antecipadamente, a disponibilidade do produto. Todavia, a Blossom Essence não pode evitar quebras de stock, nomeadamente as decorrentes de motivo de força maior.

Nos casos em que não seja possível à Blossom Essence assegurar a entrega do produto comprado pelo Cliente no prazo de 15 (quinze) dias, a Blossom Essence creditará o Cliente pelo montante por este despendido, usando o mesmo método de pagamento utilizado pelo Cliente.

4. Apresentação dos Produtos:

Os produtos à venda são descritos e apresentados de acordo com as suas características originais, de acordo com a informação facultada pelo respetivo responsável.

5. Encomenda e Pagamento:

Dispomos das seguintes modalidades de pagamento via Easypay - Instituição de Pagamento Lda:

  • Referência Multibanco;
  • MBWay;
  • Cartões Crédito Visa e MasterCard.

easypay

6. Entrega dos Produtos

Todas as compras realizadas online serão entregues na morada indicada pelo consumidor, aquando do preenchimento do formulário de compra.

A entrega dos Produtos pressupõe o pagamento antecipado ou simultâneo do preço do produto e, quando aplicável, do preço do transporte e/ou entrega.

As entregas são realizadas durante o horário comercial (9h00m às 19h00m) dependendo da empresa de transporte e da rota do transportador, assim como o método de envio seleccionado.

O envio será efectuado no dia útil seguinte à recepção do pedido pela Blossom Essence. A entrega será feita num período entre 1 a 3 dias úteis, variando consoante o destino e o tipo de transporte selecionado.

Os bens fornecidos pela Blossom Essence são selados e não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;

A sua encomenda será entregue pelas transportadoras Nacex ou CTT.

7. Trocas

7.1 Produto e/ ou embalagem defeituosos

Quando a embalagem ou o produto se encontrem danificados aquando do ato de entrega, a Blossom Essence efetuará a troca de produto:

  1. por outro, igual,
  2. a menos que o Cliente solicite a troca por produto diferente mas de valor igual ou superior,

O Cliente deverá conferir a embalagem e o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador, caso a mesma tenha sinais de estar danificada.

A troca deverá ser previamente registada junto da linha de apoio da Blossom Essence, através do email info@blossomessence.pt, com indicação do número de pedido, assim como dos produtos a trocar, bem como o motivo invocado de acordo com o número anterior.

Os produtos deverão ser devolvidos para a morada que vier a ser indicada pela linha de apoio da Blossom Essence, sendo os custos postais da devolução suportados pelo Blossom Essence.

Quando aplicável, o pagamento será devolvido no prazo de 15 (quinze) dias contado desde a verificação, pela Blossom Essence, da mercadoria devolvida.

A troca de produtos poderá fazer-se na sede da Blossom Essence ou por via postal, sendo neste último caso essencial que o cliente indique, no momento referido em 2, o produto pretendido. Em qualquer caso, a troca só será efetuada se o produto e a embalagem forem devolvidos juntamente com a factura de compra e o artigo a trocar.

7.2. Devoluções

A Blossom Essence aceitará a devolução de produtos, desde que a mesma seja feita:

  • no prazo de 15 dias contado desde a receção da encomenda pelo Cliente;
  • com o artigo em bom estado, na embalagem original inviolada, sem terem sido experimentados os produtos a devolver, e acompanhados da respetiva fatura

A devolução deverá ser previamente registada junto da linha de apoio da Blossom Essence, através do email info@blossomessence.pt, com indicação do número de pedido, assim como dos produtos a devolver, da razão da devolução e, quando aplicável, do produto pretendido.

Os produtos deverão ser devolvidos para a morada que vier a ser indicada pela linha de apoio da Blossom Essence, sendo os respetivos custos suportados pelo Cliente.

A devolução de produtos poderá fazer-se por via postal, sendo neste caso essencial que o cliente indique, no momento referido em 2, o produto pretendido. Em qualquer caso, a troca só será efetuada se o produto e a embalagem forem devolvidos juntamente com a factura de compra e o artigo a trocar.

Quando aplicável, o pagamento será devolvido no prazo de 10 (dez) dias contado desde a verificação, pela Blossom Essence, da mercadoria devolvida.

7.3. Livre resolução

Todos os artigos podem ser trocados ou devolvidos. O Utilizador beneficia de um prazo de 14 (catorze) dias, a contar da data da receção dos artigos a devolver.

A Blossom Essence aceitará a devolução de produtos, desde que a mesma seja feita com o artigo em bom estado, na embalagem original inviolada, sem terem sido experimentados os produtos a devolver, e acompanhados da respetiva fatura

O Utilizador poderá optar também pela livre resolução do contrato, nos termos legais aplicáveis. A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Utilizador tem de comunicar ao Serviço de Apoio ao Cliente da Blossom Essence, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, correio postal, ou correio eletrónico para info@blossomessence.pt ou telefone 934 476 787).

Se assim o entender, o Utilizador dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ao qual poderá aceder clicando aqui, ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução através do sítio www.blossomessence.pt. Se fizer uso dessa possibilidade, a Blossom Essence enviará um aviso de receção do pedido de resolução.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Blossom Essence antes do termo do prazo de resolução.

Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Utilizador todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a Blossom Essence for informada da decisão do Utilizador de resolução do presente contrato

A Blossom Essence desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o Utilizador apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

O Utilizador deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Blossom Essence da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Utilizador devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.

8. Responsabilidade quanto ao uso da internet

A Blossom Essence não tem qualquer responsabilidade relativa a possíveis danos ou problemas derivados do uso da Internet, tais como intrusões externas ou vírus informáticos.

9. Cancelamento de encomendas

Todas as encomendas podem ser pedidas para serem canceladas até à sua expedição da loja online sendo que deverá ser solicitado via email para info@blossomessence.pt.

Se o cancelamento da encomenda for total ou parcial, a encomenda será cancelada e o valor não será cobrado.
Caso o pagamento da encomenda já tenha sido efectuado, o serviço de apoio ao cliente irá contactar o cliente para o informar do cancelamento e a pedir alguma informação que seja necessária para efectuar a devolução do valor cobrado. O período de devolução poderá ir até 14 dias úteis.

10. Lei aplicável e competência

A todas as questões relacionadas com as presentes Condições Gerais é aplicável a Lei Portuguesa.

Para dirimir todos os litígios emergentes do presente contrato é acordado o recurso ao CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.